Inscrições

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES EM CURSOS

SERVIDORES DA SEAP/RJ – CURSOS INTERNOS

Os servidores interessados em participar dos cursos realizados pela EGP deverão acompanhar, pelo site da SEAP, a relação de cursos programados e no período das inscrições seguir os seguintes procedimentos:
1) Baixar o arquivo “Ficha de Inscrição Cursos Internos”.
2) Preencher de forma completa TODOS os dados, digitando no próprio documento digital para que a inscrição seja efetivada.
3) Imprimir a ficha preenchida e dar ciência à chefia imediata do seu interesse em participar do curso escolhido, solicitando que esta assine a ficha de inscrição.
4) A ficha, devidamente preenchida e assinada, deverá ser escaneada ou fotografada pelo celular e encaminhada à EGP para o e-mail secretariaegpseap@gmail.com até o último dia previsto para inscrição no curso pretendido. A ficha original deverá ser encaminhada via malote à EGP.
5) Os servidores que tiverem dificuldade para realizar sua inscrição, entrar em contato com o setor de Secretaria da EGP.

OBSERVAÇÃO 1: Nos cursos de aprimoramento profissional destinados a atender demanda específica, bem como aqueles que envolvam processo seletivo interno deverão seguir suas regras próprias de inscrição.

OBSERVAÇÃO 2: Foi enviada Circular a todos os Diretores e Coordenadores informando quanto às normas para inscrições em Cursos da Escola de Gestão Penitenciária e no Centro de Instrução Especializada.

 

SERVIDORES DE OUTRAS INSTITUIÇÕES

Informativos: Procedimentos de Inscrição de pessoas externas a SEAP/RJ: O interessado deve solicitar a vaga enviando um ofício diretamente ao Diretor Geral da EGP. A ficha de inscrição deve ser preenchida normalmente e enviada para o e-mail da Secretaria EGP. Deferida a solicitação, dar-se-á prosseguimento à inscrição do curso pretendido.

 

SERVIDORES DA SEAP/RJ – CURSOS EXTERNOS

Os servidores interessados em participar dos cursos realizados por outras instituições deverão mediante os seguintes procedimentos:
1) Imprimir a ficha de inscrição que se encontra no site da SEAP. Preencher todos os campos com letra de forma e assiná-la com clareza.
2) Dar ciência à chefia imediata sobre seu interesse em participar do curso escolhido e solicitar parecer quanto ao deferimento/indeferimento.
3) Havendo o deferimento, o chefe imediato assinará a ficha, colocando o nada a opor.
4) O servidor solicitará em sua unidade de origem, a abertura de processo administrativo, ao qual deverá conter a Ficha de Inscrição, Comunicação Interna (CI), Edital e Cronograma do curso pretendido.
5) O processo deverá ser encaminhado ao Diretor da unidade e ao Coordenador de área para apreciação e nada opor, se couber.
6) Após, o processo será encaminhado a Direção Geral da Escola de Gestão Penitenciária, que solicitará à Corregedoria, CPIA e Sispen, a emissão de certidão de Nada Consta.
7) Com as certidões de Nada Consta, o processo será encaminhado a Subsecretaria ao qual o servidor está vinculado, cujo titular emitirá parecer e em caso positivo, encaminhará o processo à Subsecretaria Geral, que avaliará quanto à oportunidade e a conveniência do pedido, emitindo parecer conclusivo.
8) Havendo o nada opor da Subsecretaria, o processo retorna a EGP, onde será confeccionado o oficio de apresentação do servidor à instituição que realizará o curso. O servidor, por meio desse oficio fará a sua inscrição e após, deverá entregar o comprovante à EGP.

OBSERVAÇÃO: O servidor deverá atentar para os prazos de inscrição e matricula de cada curso, para que o trâmite processual tenha seu fluxo normal.