Centro de Estudos e Pesquisas

O Centro de Estudos e Pesquisa é responsável em sistematizar e fiscalizar a realização dos trabalhos de pesquisa no âmbito da SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).

O CEP tem como função apurar e coletar dados e informações sobre o Sistema Prisional fluminense conforme solicitação dos pesquisadores.

A contrapartida dos pesquisadores é a divulgação do trabalho de pesquisa a partir do conhecimento produzido sobre o Sistema Prisional do Rio de Janeiro. Um exemplar da pesquisa deve ser entregue para fazer parte do acervo da Biblioteca Aldney Zacharias Peixoto, localizada na sede da EGP, e publicada na página da internet da SEAP.

(Foto)

A abertura do Sistema Prisional do Rio de Janeiro para pesquisadores de vários segmentos e diversas instituições de ensino resultou no I Seminário de Pesquisas em Prisão. O evento foi uma parceria da EGP com a UNIRIO e aconteceu em novembro de 2016.

O CEP também tem outras atribuições como coordenar e acompanhar as visitas acadêmicas de professores.

O Centro faz levantamento de dados com os alunos da Escola de Gestão Penitenciária para conhecer e atualizar a formação e o perfil do Inspetor de Segurança Penitenciária.

Da mesma forma analisa os professores e instrutores como também a própria gestão da EGP.

O Centro de Estudos e Pesquisas é responsável pelo Museu Penitenciário e pela Biblioteca.

 

Equipe CEP

 

Anderson Sanchez

Diretor

 

Marcia Cristina da Silva Ramos

Administração

 

Eliani Câmara

Pesquisa

 

Tatiane da Costa Mendonça

Pedagogia e Cultura

 

Dario Ladeira

Apoio Técnico

 

Rafael Mathias

Biblioteca